Sejam Bem Vindos!

Aqui, você pode consultar vagas disponíveis todas as semanas, naveguem e comentem, seu comentário ou sugestão e muito importante.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dicas para procurar emprego

Como expressar-se de maneira adequada

Quando você não está trabalhando, é tentador deixar todos saberem como você se sente. Talvez você sinta vontade de explicar por que deixou seu último trabalho ou como é difícil encontrar outro emprego. Esse é um erro que pode prejudicá-lo. Quando você fala mal do seu antigo emprego, os empregadores em potencial podem recear que você venha a agir da mesma forma em relação a eles. Seus amigos podem não o apresentar a seus contatos por acharem que sua atitude é negativa.

Não há dúvida de que você precisa desabafar suas frustrações, mas faça isso apenas com os membros da família, seu orientador ou pessoas que se preocupem com você. Com todos os outros, seja positivo em relação a seu antigo emprego e sua situação atual, ou não converse sobre o assunto. As pessoas estarão mais propensas a ajudá-lo se você for otimista. Como você necessita de boas referências e apoio, preste atenção no que fala e no efeito que suas palavras terão sobre você mesmo.